top of page

Entrevista - As Passeadeiras

Hoje saiu no site As Passeadeiras a entrevista que foi feita com a @docecupcakevivi. Obrigada Cláudia Bins pelo carinho..

http://aspasseadeiras.com.br/maes-empreendedoras-doce-cupcake/

Abaixo a entrevista.

Mães Empreendedoras – Doce Cupcake

Hoje nossa série de entrevistas com mães empreendedoras traz a Vivi Mengue, que conta pra nós um pouco sobre sua empreitada com o Doce Cupcake e sua tripla jornada! Sem dúvida uma guerreira, que veio trazer inspiração com sua história. Com vocês, Vivi!

1. Qual o seu nome? Conte um pouco sobre sua família, quantos filhos tem e qual a idade deles.

Oi sou Viviane Mengue. Sou casada e tenho dois filhos lindos e carinhosos, o Yuri que tem 11 anos e o Tony com 2 anos.

2. Qual sua formação ou experiência de trabalho? Você já trabalhou como funcionária antes de abrir seu negócio?

Trabalho na parte de confeitaria e possuo especializações nesta área. Sim, além de trabalhar confeccionando doces ainda estou trabalhando como funcionária em uma empresa fabricante de no-breaks a quase 12 anos.

Os lindos cupcakes da Doce Cupcake

3. Você decidiu abrir seu próprio negócio. Pode contar qual é o negócio, a quanto tempo ele existe e porque tomou essa decisão?

Trabalho com a confecção de doces artesanais a mais de 2 anos. A maternidade do meu segundo filho me levou a ter a certeza de que eu preciso estar mais tempo perto deles e assim, poder aproveitar mais o carinho dos mesmos e aprendizados novos a cada dia.

4. Como foi a reação da sua família quando decidiu abrir seu negócio? Em algum momento você se sentiu pressionada ou desestimulada?

Venho a algum tempo procurando algo que me realizasse e hoje achei a realização na confecção dos doces e nessa procura o meu marido sempre me apoiou e hoje continua.

Doces (e lindos) Cupcakes

5. Quais foram os maiores desafios que encontrou até hoje?

Os maiores desafios foram conciliar os horários para poder atender a todos e fazer o que realmente gosto e administrar o negócio no todo.

6. Pode compartilhar algum erro ou situação que gostaria que não tivesse acontecido ou algo que teria feito diferente?

Hoje vejo que as vezes se deixa de fazer algo por medo, mas que é preciso fazer mesmo com medo, para poder ir em frente e algo der errado, serve de aprendizado para uma nova etapa logo ali na frente.

7. Você trabalha de casa ou tem um espaço seu ou compartilhado, fora de casa, para trabalhar?

Trabalho em casa, na minha cozinha.

Doces Cupcakes de chocolate

8. Quais conselhos você daria a pessoas que pensam em empreender também?

Para as mães principalmente que se realmente é o que desejam e que possuem a certeza de que acharam o que lhe faz feliz, que vá em frente e que siga com confiança e força, pois tudo é possível desde que seja feito com amor.

9. Tem algum outro ponto que você gostaria de compartilhar conosco?

Nós mães empreendedoras temos que nos ajudar, assim como ajudar a outras mulheres para que possamos sempre seguir em frente unidas, pois juntas somos mais fortes.

10. Deixe seus dados para contato, webpage e conte sobre seus produtos/serviços para que possamos conhecer melhor o seu trabalho.

Segue alguns dos nossos contatos:

website: www.docecupcake.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/docecupcakevivi/

Instagram: https://www.instagram.com/doce_cupcake_vivi/

Vivi querida, obrigada por contar sua experiência aqui no site As Passeadeiras! Passem para conhecer e curtir o lindo trabalho da Vivi e continuem a nos acompanhar. Mês que vem tem mais!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page